domingo, 30 de novembro de 2014

101 coisas em 1001 dias

Ok, sei que esse é um projeto antigo... Sei que alguns pensam que isso é coisa de adolescente que não tem o que fazer... E também sei que já tentei uma vez e não consegui concluir por motivos de força maior (hahaha)... Mas não custa tentar novamente, né?!

Gosto de desafios... Gosto de fazer listas... Gosto de traçar objetivos...
E divulgar isso tudo é uma forma de me obrigar ainda mais a cumpri-los, até porque existe um prazo em jogo.
Mas o real motivo de criar essa lista é porque preciso sacudir a poeira, deixar a preguiça de lado, e voltar a fazer muitas coisas que eu fazia antes (e amava!), além de trabalhar o autoconhecimento...

Pra quem não conhece esse projeto ainda, ele foi criado por um americano, e traduzido por uma brasileira (Patricia Müller). Nele você precisa listar 101 coisas que deseja realizar em 1001 dias. Sabe aquelas pequenas coisas que temos vontade de fazer, mas sempre protelamos? "Ah, outro dia eu faço"... Então, com essa lista você terá 1001 dias para realizar... A única regra é que as tarefas devem ser específicas, realistas, mensuráveis e que exijam um pouco de sacrifício da sua parte (mesmo que seja muito pequeno).

O início do meu desafio será em 01/12/2014.
O término em 27/08/2017.

Então, vamos a minha lista:



1 – Manter a rotina da Segunda Sem Carne durante 8 segundas seguidas. (0/8 semanas)
2 – Manter as unhas feitas, pintando, lixando, etc, sempre que precisar, durante 4 semanas. (1/4 semanas)
3 – Tomar suco no lanche da manhã, durante 15 dias. (0/15 dias)
4 – Ficar 60 dias sem tomar refrigerantes. (0/60 dias)
5 – Fazer um dia detox.
6 – Fazer, no mínimo, duas aulas de bike por semana, por 8 semanas. (0/8 semanas)
7 – Comprar/ganhar uma air fryer. Comprei! janeiro/2015... Não lembro o dia certo... Mas comprei!!! hahaha... E amei!!!
8 – Comprar/ganhar forminhas de pão de queijo. Comprei! 13/12/2014.
9 – Seguir uma dieta, por no mínimo 15 dias, sem jacar nenhuma vez. (0/15 dias)
10 – Não faltar nenhum dia na academia, por no mínimo 45 dias, a não ser em casos de “força maior”. (0/45 dias)
11 – Atualizar minha página “Frases e Poemas” no facebook, todos os dias, por no mínimo 30 dias. (0/30 dias)
12 – Emagrecer 10 kg. (0/10 kg)
13 – Passear numa cidade que ainda não conheço.
14 – Ir a um Centro Espírita.
15 – Ler “Jung e o Tarô”, “Mentes Brilhantes”, “O Sol Negro” e “O Poder do Hábito”.
16 – Escrever sobre como me sinto por no mínimo 30 dias, todos os dias. (Porque autoconhecimento é tudo!). (0/30 dias)
17 – Fazer uma colcha de tricô.
18 – Fazer um cachecol de tricô.
19 – Fazer a matrícula na faculdade, e não desistir no meio do caminho.
20 – Comprar/ganhar 3 livros e ler todos. (0/3 comprados - 0/3 lidos)
21 – Fazer uma planilha para organizar meus débitos e créditos.
22 – Fazer um cardápio semanal para concluir o item 9.
23 – Usar maquiagem todos os dias, ao sair de casa, durante 15 dias. (0/15 dias)
24 – Plantar uma árvore frutífera no quintal de casa.
25 – Plantar temperos no quintal de casa.
26 – Organizar meus livros. Feito! Outro ítem que não lembro a data... Mas comprei até uma pequena estante pra isso ;)
27 – Organizar minhas roupas, separando as que não uso mais.
28 – Organizar meus sapatos, separando os que não uso mais.
29 – Comprar/ganhar mais um tênis pra academia.
30 – Usar meu sabonete líquido para o rosto todos os dias, antes de dormir e ao acordar, durante 30 dias. (0/30 dias)
31 – Usar hidratante para o corpo todos os dias após o banho, durante 30 dias. (0/30 dias)
32 – Atualizar meu blog com frequência.
33 – Fazer uma nova tatuagem.
34 – Aprender a passar delineador líquido nos olhos (não, eu não sei hahaha).
35 – Durante 90 dias, não sair de casa sem passar, pelo menos, um batom e rímel. (0/90 dias)
36 – Aprender a usar rímel preto sem borrar em volta do olho.
37 – Fazer minha sobrancelha toda semana por, pelo menos, 12 semanas. (1/12 semanas)
38 – Fazer um curso de auto-maquiagem.
39 – Convidar alguns amigos para jantar/almoçar na minha casa.
40 – Durante 15 dias levantar da cama antes das 07h. (0/15 dias)
41 – Consertar minhas roupas.
42 – Durante 15 dias ir dormir antes das 23h. (0/15 dias)
43 – Fazer uma “limpa” no meu facebook.
44 – Fazer luzes no meu cabelo pra deixá-lo mais claro.
45 – Comer grãos todos os dias por, pelo menos, 1 semana (feijão, ervilha, grão-de-bico, lentilha, etc).
46 – Ficar uma semana sem comer pão, seja branco, integral ou sem glúten.
47 – Durante 5 dias comer frutas no lanche da tarde no trabalho. (0/5 dias)
48 – Comprar 2 calças jeans retas.
49 – Aprender a fazer carne assada de panela, que o marido tanto gosta. Aprendi!!!!
50 – Fazer o desafio da prancha (30 dias).
51 – Criar uma planilha para organização e limpeza da casa, e segui-la.
52 – Comprar/ganhar um espelho com aumento.
53 – Comprar três vestidos.
54 – Comprar/ganhar, pelo menos, mais 5 bermudas pra academia. (5/5 bermudas)
55 – Comprar/ganhar o livro “Mulheres que correm com lobos”, da Clarissa Pinkola Estés, e ler.
56 – Terminar de salvar minhas fotos do notebook no Google Fotos.
57 – Fazer abdominal todos os dias, incluindo aqueles em que eu não fui para a academia, durante 30 dias. (1/30 dias)
58 – Tentar fazer uma aula de treinamento funcional e, se o quadril deixar, fazê-la mais vezes.
59 – Fazer uma aula de Yoga. Feito! 04/12/2014.
60 – Tentar fazer uma aula de boxe.
61 – Pelo menos uma vez, ir ao mercado e comprar somente aquilo que consta na minha lista.
62 – Terminar de pintar meu livro "Colorindo Tattoo".
63 – Aprender pelo menos uma receita com PTS.
64 – Fazer no mínimo 30 minutos de aeróbico todos os dias durante 30 dias (com exceção daqueles dias que a academia não abre). (0/30 dias)
65 – Comprar/ganhar um biquíni.
66 – Comprar/ganhar uma mini-estante ou um armário para guardar os produtos de limpeza.
67 – Ficar 4 semanas sem comer carne vermelha. (0/4 semanas)
68 – Passar um dia num parque aquático.
69 – Perder o medo de dirigir na Interpraias.
70 – Visitar o molhe da Barra Sul de Balneário Camboriú.
71 – Jantar no restaurante flutuante da Barra Sul de Balneário Camboriú.
72 – Ir no Beto Carrero.
73 – Passar o dia numa praia (que não seja Bombinhas haha).
74 – Sair com o marido pelo menos 3 vezes pra jantar num restaurante bacana. (0/3)
75 – Conhecer um pub que nunca fui.
76 – Ir pelo menos 5 vezes no cinema durante o período do desafio. (1/5)
- 31/10/2015 - Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma 3D
-
-
-
-
77 – Assistir um filme 3D no cinema. Feito! 31/10/2015 - Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma 3D
78 – Visitar o molhe de Navegantes.
79 – Fazer uma comemoração especial no aniversário de casamento, pelo menos uma vez durante o período do desafio.
80 – Atualizar meu caderno de receitas (estou cheia de papéis com receitas espalhadas pela casa hahaha).
81 – Comprar/ganhar uma cadeira de praia.
82 – Ir a um restaurante mexicano.
83 – Comprar/ganhar uma máquina de costura.
84 – Aprender a costurar na máquina.
85 – Fazer aula de artesanato (quem sabe voltar para aula de pintura em tela?).
86 – Comprar/ganhar uma rede para colocar no quintal de casa.
87 – Atualizar meu Instagram (@danigarcia2507) durante 30 dias, uma vez por dia. (0/30 dias)
88 – Fazer um desafio de fotografias.
89 – Fazer cauterização no cabelo.
90 – Comemorar meu aniversário, pelo menos uma vez durante o desafio, num restaurante ou pub.
91 – Comprar mais um livro de colorir pra adultos.
92 – Tomar 500ml de chá todos os dias durante 15 dias. (0/15 dias)
93 – Conhecer o Bar do Alemão, em Curitiba.
94 – Organizar os armários da cozinha.
95 – Arrumar um lugar para guardar o jogo de jantar que ganhei da minha tia, e que era da minha avó. Feito! Arranjei um lugar no armário do quarto só pra ele.
96 – Tentar fazer um treino de corrida.
97 – Casar no civil com meu marido.
98 – Comprar/ganhar uma panela de pressão. Ganhei!!! Em 26/12/14.
99 – Aprender a fazer um penteado/trança.
100 – Secar meu cabelo, com secador, todos os dias durante 15 dias. (0/15 dias)
101 – Comer fondue com o marido.

Com o tempo pretendo ir explicando o motivo de cada item, e também "riscar" os já realizados.

Então, boa sorte pra mim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário