domingo, 23 de novembro de 2014

O Retorno de Quimera

Olá... Voltei ao mundo dos blogs!
De novo e espero que para sempre...
Fiquei afastada por um tempo por me sentir perdida... Precisava dessa ‘férias’ para me reencontrar... Sim, eu sei que esse tempo foi longo demais, mas foi necessário!
Ainda não me reencontrei totalmente... Hoje (modo de falar, lógico, porque já faz alguns dias) percebi que preciso pegar a pessoa que eu era e encaixar na pessoa que sou hoje... Complicado? Talvez... Impossível? Lógico que não! É tudo uma questão de organização, abrir espaço, sabe?!
Muita coisa mudou na minha vida desde que me afastei... Passei num concurso, casei, construí uma casa... (E ainda estou aprendendo a como cuidar dessa casa hahaha)...
Mas uma das coisas que aprendi nesse tempo, e a qual mais me chamou atenção nesses últimos dias, foi como aprendi a lidar com o perdão...
Entendi que quem não perdoa carrega um peso muito maior nas costas do que aquele que magoou. O rancor pesa demais!!! E não é porque você perdoou que você esquece o que a pessoa fez... Você não esquece, porém aprende a lidar com a situação, convive com aquilo de uma forma mais leve, e muitas vezes aprende a entender o motivo pelo qual a pessoa fez aquilo.
Confesso que muitas pessoas que estavam na minha lista de “indesejáveis” passaram para a lista de “admiráveis”... Sério!!! Outras preferi não manter contato, porque não é que você aprendeu o que é o perdão, que você vai deixar todo mundo fazer o que quiser com você, né?!
Afinal, saber perdoar também é uma questão de amor próprio!!!

-----

Agora, mudando totalmente de assunto... 
Estou elaborando aqui um desafio, muito antigo na internet, mas que eu nunca consegui concluir, e por isso estou com vontade de começar novamente, até para me ajudar nesse processo de autoconhecimento.
Vocês lembram do “101 coisas em 1001 dias”? Então...
Estou a semana inteira tentando criar minha lista, mas mal cheguei aos 50 itens hahahahaha
Assim que eu concluir, vou colocar aqui no blog... Aguardem!!!

Um comentário: